terça-feira, 25 de maio de 2010

Leia no site da Lilian Pacce e do Cesar Giobbi

"na cabeça" é destaque no portal da Lilian Pacce, é só clicar aqui!
É também destaque na HOME do portal do Cesar Giobbi. Vai lá ver/ler.

Divulgação é tudo! Tenha SEMPRE uma assessora de imprensa.

domingo, 23 de maio de 2010

Albano Afonso na Triângulo é prorrogado

albano afonso
“o jardim – faço nele a volta ao infinito parte 2 – a noite”
mostra com instalação, vídeo e fotografias é prorrogada até 05 de junho!!

Um dos principais artistas da atualidade, Albano Alfonso, expõe na Casa Triângulo a individual intitulada “O Jardim - Faço Nele a Volta ao Infinito Parte 2 – A Noite”, que acontece até 05 de junho.

Ao partir do conceito de jardim como representação do paraíso, o artista busca em parques e nos próprios jardins, observar e registrar como as pessoas se relacionam e interagem numa natureza idealizada.

Originária da observação à distância, as narrativas construídas tentam compreender o indivíduo e a natureza a sua frente, como numa expedição de reconhecimento. As imagens captadas pelo ato fotográfico são posteriormente catalogadas e organizadas.

Através do registro de vários aspectos da mesma cena, o artista captura no tempo/espaço aquilo que escapa aos nossos 'olhos'. Os fatos que ocorrem nos locais escolhidos como que estabelecem uma narrativa. Por fim, as imagens de desconhecidos se transformam em não lugares que reafirmam a impossibilidade destes paraísos e a domesticação das paisagens idealizadas.

Na mostra "O Jardim - Faço nele a volta ao infinito parte 02 – A Noite", Albano Afonso apresenta uma nova série de fotografias, instalações de luz e vídeos pensados para o espaço expositivo da galeria Casa Triângulo. A exposição, trata da construção do imaginário e da relação do homem com a natureza.

Albano Afonso (São Paulo, 1964) participa da mostra Fiat Lux, de 15 de abril a 04 de setembro, no MACUF-Museo de Arte Contemporáneo A Coruña/Espanha, com a presença de importantíssimos nomes tais Bruce Nauman, Christian Boltanski, Joseph Kosuth, Julio Le Park, Félix Gonzáles-Torres, Regina Silveira, entre outros. Realizou recentemente as mostras individuais O Jardim – Faço, Nele, a Volta do Infinito, Galeria Artur Fidalgo, Rio de Janeiro/Brasil (2010); A Natureza da Luz, PhotoEspaña2009, Galeria Fernando Pradilla, Madri, Espanha; O Retrato, Fotográfica Bogotá 2009 III Encuentro Internacional de Fotografia; En Faisant des Étoiles, Espace Beaujon, curadoria de Josué Mattos, Paris, França; Nave – Através do Universo, Carpe Diem, Lisboa, Portugal; Natureza-morta, Igreja de São Tiago de Óbidos, curadoria de Paulo Reis, Óbidos, Portugal e A Natureza, Galeria Graça Brandão, Lisboa, Portugal (2009). Exposições coletivas recentes: PhotoFidalga, Carpe Diem, Lisboa, Portugal; Entre Tempos, Carpe Diem, Lisboa, Portugal; XV Bienal de Cerveira, curadoria de Fátima Lambert, Cerveira, Portugal; Memorial 20 Anos Revisitado, curadoria de Angela Barbour e Fernando Calvozo, Memorial da America Latina, São Paulo, Brasil; Loosing My Religion, curadoria de Paulo Reis, Ermida Nossa Senhora da Conceição, Belém, Portugal (2009); Tangled Up In You Connecting, Coexisting, and Conceiving Identity, 21c Museum Foundation’s, Louisville, Kentucky, USA; Parangolé, Fragmentos desde los 90, Museo de Arte Contemporáneo Español, Valladolid, Espanha; Japan Brazil: Creative Art Session 2008, Kawasaki City Museum, Kawasaki, Japão; Natureza - Olhar de Artista, Museu de Arte Contemporânea, São Paulo, Brasil; IV Mostra Latino Americana Vento Sul, Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo, Brasil e Lumen - Intervenções Luminosas na Cidade do Rio de Janeiro, obra pública, Rio de Janeiro, Brasil (2008).

SERVIÇO:
albano afonso
o jardim – faço nele a volta ao infinito parte 2 – a noite
instalção, fotografias, vídeo
período da exposição: de 27 de abril a 22 de maio de 2010 ´PRORROGADO ATÉ 05 DE JUNHO
local: casa triangulo
endereço: rua paes de araujo 77 (Itaim bibi)
tel: 11 31675621
e-mail: info@casatriangulo.com
site: http://www.casatriangulo.com/
horário de funcionamento: de terça a sábado das 11 às 19 horas
Assessoria de imprensa: Solange Viana
tel (11) 4777.0234 – solange.viana@uol.com.br