sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A exposição, A Coleção, do Pazé, foi destaque na Coluna Jorge Coli

Com a frase "Algum museu teria como obrigação adquirir a OBRA de Pazé...." E ainda: "Se você não viu, corra", Jorge Coli, colunista, na época, do Caderno Mais! desbravou um lindo artigo a respeito da  da exposição "A Coleção" do artista Pazé  que aconteceu na Casa Triângulo.

Veja a matéria e reveja alguns destaques da assessora de imprensa e comunicação solange viana.
#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan #paze

Pazé é destaque no caderno Mais! da Folha

A exposição ''A Coleção'', do artista Pazé, aconteceu na Casa Triângulo e foi um dos  Os Dez+ do caderno Mais!


#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan #paze


Ricardo Trevisan, da Casa Triângulo é destaque na Coluna Direto da Fonte, da Sonia Racy | Caderno 2 | Estadão

A exposição do artista Pazé, que aconteceu na Casa Triângulo  recebeu destaque na coluna Direto da Fonte, da jornalista, Sonia Racy.  (caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo).
Na foto, Ricardo Trevisan, proprietário da Casa Triângulo, envolto pelo trabalho "A Coleção" do artista Pazé.

#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan #paze #diretodafonte #soniaracy

Felippe Segall e Camila Sposati são destaques no Caderno Mais da Folha de São Paulo

Felippe Segall e Camila Sposati apresentaram suas individuais na Casa Triângulo e foram selecionados como Os Dez+ da semana no caderno Mais!

#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan 

Felippe Segall e Camila Sposati da Casa Triângulo, é destaque no caderno 2 do Estadão

As individuais dos artistas Felippe Segall e Camila Sposati aconteceram na Casa Triângulo e foram destaques no caderno 2 do O Estado de São Paulo. Por Camila Molina.


#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan #felippesegall

Rogerio Degaki e Camila Macedo são destaques no Caderno Mais!

A exposição dos artistas Rogério Degaki e Camila Macedo que aconteceu na Casa Triângulo, foi destaque entre Os Dez+, caderno Mais! do jornal Folha de São Paulo.

#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vânia Mignone é destaque no Carderno Mais da Folha de São Paulo

A exposição da artista Vânia Mignone que aconteceu na Casa Triângulo e foi destaque no caderno Mais!, do jornal Folha de São Paulo, veja:


#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan 

Vânia Mignone, da Casa Triângulo é destaque no Guia da Folha

A exposição da artista Vânia Mignone que aconteceu na Casa Triângulo foi destaque no Guia da Folha, veja:


Vânia Mignone em foto | destaque na Ilustrada, exposição na Casa Triângulo

A exposição da artista Vânia Mignone que aconteceu na Casa Triângulo, foi destaque na Ilustrada. Um ótimo destaque na folha, o que não é para qualquer um....


#arte #ilustrada #solangeviana #casatriangulo #exposicao #divulgacao #noticia #artecontemporanea


Casa Triângulo é destaque na ISTOÉ

A exposição da artista Vânia Mignone, que aconteceu na Casa Triângulo, foi destaque na revista ISTOÉ.


#casatriangulo #assessoriadeimprensa #jornalismo #notícias #divulgacao #assessoriadeimprensaecomunicacao #arte #cultura #design #arquitetura #solangeviana #ricardotrevisan

Casa Triângulo na Folha de S. Paulo

As exposições dos artistas Mariana Palma e Sergio Romagnolo, que aconteceram na Casa Triângulo são destaques no caderno Mais! do Jornal Folha de São Paulo.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mariana Palma e Romagnolo (ex-Triângulo) são destaque no METROPOINT

As exposições dos artistas Mariana Palma e Sergio Romagnolo que aconteceram na Casa Triângulo foram destaques no Metropoint, como dica para fim de semana.


Obra de Mariana Palma é destaque no Diário do Comércio

As exposições dos artistas Mariana Palma e Sergio Romagnolo, que aconteceram na Casa Triângulo foram destaque no Diário do Comércio. Vale conferir!


Colateral 2 no caderno Mais - OsDez+ da Folha SP

A exposição Colateral 2, com curadoria de Adelina von Fürstenberg que aconteceu no Sesc Avenida Paulista foi destaque na Folha de São Paulo no Caderno Mais.


Trabalho realizado para Galeria Berenice Arvani: Antonio Teixeira na Revista Kaza

Exposição do artista Alberto Teixeira na Galeria Berenice Arvani, que aconteceu foi destaque na Revista Kaza (2009).


Alberto Teixeira em destaque na Veja São Paulo

A exposição do artista Alberto Teixeira, que aconteceu na Galeria Berenice Arvani foi destaque na Revista Veja São Paulo | Exposições. Confira.





Destaques da assessoria Solange Viana | rapidez no resultado!

Um dos destaques da assessoria de imprensa Solange Viana foi a foto do ator, cenografista, artista plástico, Paulo Bordhin, publicada na coluna da Mônica Bergamo, da Ilustrada | Folha de São Paulo, por conta da exposição "Entreatos", que embarcaria para a itinerância da exposição em Nova York.

Foi um trabalho-relâmpago: fomos contratadas na segunda, 30 de junho, fotografamos para a coluna na quarta e saímos no jornal na sexta, no dia 3 de agosto de 2007. Bingo! A tempo de chamar para a exposição que acabava no sábado, 4, na Galeria Mali Vilas-Boas. Ufa!



Tabuleiro, de Edith Derdyk tem nova data de estréia


TABULEIRO
instalação coreográfica
Direção : Edith Derdyk e Lua Tatit
SESC SANTO AMARO
Temporada_24 de agosto, sábado, 19h
 até 15 de setembro

TABULEIRO,  projeto de instalação coreográfica concebido pela artista plástica Edith Derdyk e a  bailarina e coreógrafa Lua Tatit para  o espaço do SESC Santo Amaro, é um trabalho baseado no conceito site-specific. Neste caso estendido para 4  linguagens:  Artes Plásticas_EdithDerdyk, Dança_LuaTatit, Música_DuduTsuda e Videoarte_Rodrigo Gontijo, todos  elaborados  especialmente para o Espaço das Artes_SESC Santo Amaro.

Todo o processo de trabalho está acontecendo  como “residência artística” , de maio a  julho, dentro do programa Pivô convida no espaço Pivô _www.pivo.org.br

SESC Santo Amaro_Espaço das Artes
Temporada: de 24 de agosto, sábado, às 19hs, a 15 de setembro
Terças 21hs;  sábados e domingos 18hs
Exposição: de 24 de agosto a 15 de setembro,  de terça a domingo, das 12 às 21hs

No decorrer da temporada, o espaço deverá estar aberto ao público, no horário normal de funcionamento desta unidade, onde a instalação de Edith Derdyk e o videoarte de Rodrigo Gontijo  será compreendida como exposição.

"Escalabrados"...por Renata Wilner, crítica de arte

"Escalabrados y Derrames" é a nova exposição individual que a artista, Rosângela Dorazio apresenta a partir de amanhã, 8, na Galeria do Chile, em convite realizado pelo Itamaraty.

Leia texto de Renata Wilner, crítica de arte de Pernambuco.


 Texto para a Exposição ESCALAVRO E ENTORNO de Rosângela Dorazio


O EMBATE POÉTICO ENTRE IMAGEM E MATÉRIA

A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Augusto dos Anjos

Rosângela Dorazio apresenta, nesta exposição, as séries “Do Verbo Amar” e “Escalavrados”. Nelas, a artista mostra um mesmo princípio em modos diferentes e em determinados aspectos, opostos. Trata-se da ênfase sobre a ação: escalavra o suporte material da imagem, ou entorna suavemente café sobre aguadas de nanquim. Introduz um ponto de interferência sobre o que já se constituía como imagem gráfica ou fotográfica, que se desfaz e refaz qual novo paradigma de si. Apresenta-se como outra, que já não é mais a imagem construída sobre códigos confortáveis, mas sua negatividade ou avesso.
Assim, Rosângela Dorazio desestabiliza paisagens interiores e exteriores, sujeitas a interferências acidentais ou nem tanto... Pois o gesto tem início na intenção.
O café das memórias olfativas, afetivas, servido na cama ou na mesa para um, dois ou três, derramado e sujo, respingado de carícias e mágoas. Convívio diário, intimidade, solidão, relação a dois, triângulos amorosos, encontros, desencontros e toda sorte de arranjos dinâmicos e jogos do devir dos relacionamentos. Os excessos extravasados, escorridos, recolhidos e as manchas deixadas. O previamente traçado em figuras familiares, marcado pela interferência imprevisível de um gesto repentino. O desenho das relações altera-se diante do inesperado. O aguado e o entornado encontram-se sobre uma superfície, sobreposições de um cotidiano complexo.
Entre o céu e a terra, um hiato que vai se abrindo. O mundo das coisas que se desfaz, escalavrado. Já não é a suavidade líquida do café escorrido (mas que queima e mancha); agora o gesto se torna incisivo. Goiva que fere e revela a carne branca sob a pele da imagem. Memória da presença que se reconstitui na imaginação através dos indiciais reflexos aquáticos, resíduo de Narciso ou isto não é uma paisagem?
Entre aparências e desaparições, marcas gestuais. Na imagem subtraída, vemos mais. Ao agir estrategicamente sobre a imagem, Rosângela Dorazio gera um campo perceptivo onde o jogo de presença e ausência requer por sua vez uma postura ativa também por parte do espectador. O apagamento, neste caso, se opõe à anestesia, já que conduz à aesthesis. É preciso apagar para estimular nossos sentidos anestesiados pela profusão de imagens no mundo contemporâneo. Ao mesmo tempo, ao talhar seu suporte, a imagem é desmistificada.  
Embora o gesto dos Escalavrados seja rígido, a paisagem se torna fluida. Mundo sólido que se desmancha aos nossos olhos, no ar e na água. As figuras da série “Do Verbo Amar”, corpos sólidos que contém líquido fumegante – desejo que transborda e entorna sobre si, mancha e desmancha. Fluxos e refluxos das emoções. Rotinas alteradas.
Derramar suavemente pode deixar tantas marcas quanto os cortes agressivos. E não há como escapar incólume.

 Renata Wilner
Julho de 2012

Rosângela Dorazio abre exposição no Chile

A convite do Itamaraty, via Embaixador Georges Lamazière, a artista plástica Rosângela Dorazio, apresenta exposição Escalabrados y Derrames, no Chile, na  Galería de Arte ArtLabbé, a partir de manhã, 8/8. Veja o convite.