segunda-feira, 19 de novembro de 2012

credenciamento: design holandês


 
AVISO DE CREDENCIAMENTO

Abertura da Exposição

‘ConnectingConcepts – Design Holandês e Processos de Criação’

Local: MAB-FAAP, nesta quarta-feira, 21/11, às 16h00

Prezado (a) jornalista,

Na próxima quarta-feira, 21/11/12, às 16h00, será realizada a abertura da exposição ‘Connecting Concepts – Design Holandês e Processos de Criação’, que explora o design holandês e sua relação com o Brasil.

O evento terá a participação de Suas Altezas Reais – Príncipe de Orange e a Princesa Maxima, do Reino dos Países Baixos, que prestigiarão a abertura oficial da mostra.

Caso você tenha interesse em participar, solicitamos por favor de fazer o credenciamento com Solange Viana | Solange.viana@uol.com.br, da assessoria de imprensa da FAAP –– até o dia 20/11/12 (terça-feira), às 18h00, enviando os seguintes dados:

  • Nome completo
  • RG
  • Nome do veículo
  • Cargo
  • Contatos – telefone fixo / celular / e-mail

** Os jornalistas que não se credenciarem previamente não poderão participar do evento.

No dia 21/11/12, será necessário retirar as respectivas credenciais na entrada principal da FAAP – Portaria G1 –, a partir das 15h30. Por isso, solicitamos, por gentileza, que cheguem ao local com 30 minutos de antecedência.

** Comitiva real

  • Haverá pontos específicos para fazer as imagens do Príncipe de Orange e da Princesa Maxima, que serão sinalizados aos fotógrafos e cinegrafistas presentes.
  • Suas Altezas Reais não concederão entrevistas

** A mostra

A exposição “Connecting Concepts – Design Holandês e Processos de Criação” poderá ser conferida a partir de 21/11 (quarta-feira), para CONVIDADOS E JORNALISTAS CREDENCIADOS e partir de 22/11, quinta-feira, para o público geral. Organizada pelo Instituto Premsela – Instituto Holandês de Design e Moda (NetherlandsInstitute for Design and Fashion) – e pela FAAP, a mostra revela o que há de mais especial no design holandês e suas conexões com artistas de diferentes países, inclusive do Brasil.

Com curadoria de Ed van Hinte, a exposição chama a atenção para "conceitos que conectam" – ideias e práticas que se ligam aos vários projetos. Além de destacar o design do país, a mostra agrega conteúdo de cada local por onde já passou, como Índia, China, Alemanha e Turquia, garantindo seu dinamismo e relevância. Para a exibição no MAB-FAAP, conceituados designers brasileiros terão seu espaço garantido. “Por isso a exposição parece diferente em cada cidade que visita”, comenta o curador, que acredita que a indústria de design local e holandesa podem se beneficiar de uma melhor compreensão dos respectivos processos criativos.

A mostra é um projeto do Instituto Premsela e conta com parceria do NetherlandsArchitectureInstitute (Instituto de Arquitetura da Holanda) e Capital D, a associação de design da região de Eindhoven Brainport. A exposição faz parte do programa holandês de Arquitetura, Moda e Design e integra a programação da missão holandesa de arquitetura e design, que visitará o Brasil do dia 19 a dia 23 de novembro.

Credenciamento – abertura da exposição “Connecting Concepts - Design Holandês e Processos de Criação” 
Data de credenciamento: até 20/11/2012 (segunda-feira), às 18h00
Data do evento:              21/11/12 (quarta-feira), às 16h00
Local:                             MAB-FAAP              
Endereço:                       Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – Portaria G1
Informações:           Solange Viana | solange.viana@uol.com.br | 11 4777.0234 | com Fabiana Dourado e Helena Capraro - fabiana.dourado@wnp.com.br; helena.capraro@wnp.com.br

** Chegar com 30 minutos de antecedência para retirada das credenciais de imprensa             

Assessoria de imprensa: Solange Viana
Tel 11 4777.0234 | solange.viana@uol.com.br