quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Revista Marcelina: participe

Essa é uma dica da curadora independente e docente da Faculdade Santa Marcelina, Lisette Lagnado. Vale conferir!

A revista marcelina é a publicação semestral do programa de pós-graduação em artes visuais da Faculdade Santa Marcelina (FASM). Estamos preparando os nº 4 e 5, após marcelina [antropofágica], marcelina [ficções]e marcelina [eu-você, etc.].

O objetivo dessa publicação consiste em divulgar pesquisas acadêmicas em andamento nas universidades e faculdades brasileiras, a fim de agilizar a troca de ideias e debate em todos os Estados, permitindo acolher reflexões que não têm um espaço próprio para manifestar seu ponto de vista.

Ainda que de caráter científico, marcelina publica também artigos com uma linguagem menos formal (relatos de experiências de ensino, por exemplo) e contempla atividades culturais já inseridas no circuito de consumo, preservando o espírito crítico.

A conversa dialógica com um curador já configurou uma seção fixa na qual tenta-se delinear as premisas, tarefas e estratégias de uma prática experimental em busca de um pensamento curatorial.

Outra sessão fixa publica uma arguição em destaque, como estímulo à produção de pensamento durante a defesa do mestrado que geralmente fica restrita entre paredes.

Lembre-se que somente trabalhos inéditos em território nacional serão analisados e que o rigor das citações e das fontes é indispensável para garantir a qualidade da leitura oferecida.

Para mais informações clique aqui ou para enviar artigo ou dúvidas:
Secretaria do Mestrado em Artes Visuais:
Marina Noguti: pos-graduacao@fasm.edu.br
Coordenação do Mestrado: Profª Drª Mirtes Marins de Oliveira: mirtes.oliveira@fasm.edu.br
Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes
Rua Dr. Emilio Ribas, 89
CEP 05006-020
São Paulo - SP

Um comentário:

  1. Gostaria de ter o v. 1 da revista Marcelina onde se tem um artigo de Lisette Lagnado chamado "As tarefas do curador". Poderia me orientar como fazer? O meu e-mail: michikokano@uol.com.br Obrigada. Michiko

    ResponderExcluir