terça-feira, 24 de agosto de 2010

Leia opiniões sobre o livro: "Tudo o que vc queria saber..."

O livro Tudo que você queria saber sobre comercialização de filmes nacionais mas não tinha a quem perguntar já está disponível no site http://www.tudosobrefilmenacional.com.br/. Apenas em formato e-livro e áudio-livro. Veja o que algumas pessoas disseram sobre o projeto:

"Tem muita gente que se compraz em dizer que o mundo não reconhece seu talento, o que pode até ser verdade, mas igualmente verdadeiro é o fato de muita gente não fazer o esforço necessário para criar as condições de o trabalho ser visto. Com esse livro, ninguém poderá mais dizer que o caminho das pedras não está claramente delineado."
João Moreira Salles – VideoFilmes

"O texto de Marta dá o beabá (reflexivo, crítico e essencial) para a construção de um discurso capaz de convencer o mercado a tratar seu filme como: a) uma obra de arte; b) um bom negócio; e c) um exemplo de trabalho. Para quem leciona cinema, o livro de Marta quebra um galho dos mais rígidos, ao responder a pergunta mais recorrente: 'Professor, escrevi um roteiro. O que eu faço agora?'. Marta sabe. Confie nela."
Rodrigo Fonseca - O Globo

A iniciativa de Marta Machado de realização desse livro será de grande valia para o desenvolvimento do setor. A comercialização no setor audiovisual é ainda um tema desconhecido de grande parte dos empreendedores e o livro com certeza contribuirá para estimular uma maior geração de receitas financeiras, fator fundamental para o crescimento da atividade. O formato didático na forma de perguntas e respostas ajudará muito aos novos entrantes.”
Luciane Gorgulho – BNDES

"É uma espécie de tomo da coleção Primeiros Passos na arte de comercialização de filmes, endereçada aos realizadores de primeira viagem."
Carlos Helí de Almeida – Jornal do Brasil

É preciso enfrentar o desafio da distribuição com o mesmo empenho e persistência com que um autor ou produtor encara as outras etapas do processo. E a obra de Marta Machado dá o caminho das pedras para quem se dispuser a cruzar esse Rubicão. Não é pouco.”
Paulo Markun – Jornalista

Marta nos propõe um Manual de Sobrevivência no qual um filme parece poder ter vida própria desde que trilhe caminhos escolhidos dentre várias alternativas e ainda supere obstáculos que se imaginavam intransponíveis. Ela nos ajuda com suas respostas esclarecedoras às perguntas de todos nós.”
Luiz Bretz - VideoFilmes
--------------------------------------------------------------------------------
solange viana notícias sc ltda
"ONDE A ARTE É NOTÍCIA"
tel (55 11) 4777.0234 - solange.viana@uol.com.br
http://solangeviana.blogspot.com
solangê viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário