sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Você conhece Jaque Jalone?

Escritório de Arte Rosa Barbosa apresenta
Muito prazer, Jaque Jolene"
Uma exposição de Marcia Beatriz Granero
Art Weekend
Abertura: 9 de novembro de 2019, das 11h às 20h
Visitação: 10 a 22 de novembro de 2019
Art Weekend de São Paulo
Sábado das 11h às 20h
Domingo das 12h às 18h

A videoartista Marcia Beatriz Granero apresenta ao público paulistano uma seleção de suas obras, em que sua personagem Jaque Jolene atua em diversos ambientes e situações inusitadas, por vezes surreais. Você poderá ver a partir do próximo fim de semana, como parte do Art Weekend e que acontece no espaço da Galeria Rabieh, na Al Gabriel Monteiro da Silva, 145.
Jaque Jolene, persona minuciosamente elaborada e interpretada por Marcia Beatriz, revela diferentes formas de sua interação com o mundo. Esta figura se apodera de um novo corpo, e este corpo reage precisamente a cada nova proposta.

São vídeos de curta duração, sem diálogos e com linguagem cinematográfica. 
O processo de elaboração envolve mise-en-scène, roteiro, figurinos, cenários e fotografias. Trabalhar esses elementos é reconstruir constantemente essa personagem.

TRIP Paulista é o primeiro trabalho onde nasceu Jaque Jolene, e já foi exibido em muitos festivais internacionais de videoarte, de cinema e exposições coletivas como a VERBO na Galeria Vermelho. Desde 2012, suas videoartes tem grande circulação fora do país.

Lacuna foi comissionado pelo Instituto Tomie Ohtake para exposição Arte atual: Quadro, desquadro, requadro; esteve em exibição esse ano na Cineteca do Matadero em Madrid e no Sharjah Art Foundation, Emirados Árabes e já com novos convites.

Maria Beatriz Granero já participou dos programas de exposições importantes em São Paulo: Súbita na Mostra do Programa de Exposições no Centro Cultural São Paulo;  Phantom na Residência PhosphorusMinada na Temporada de Projetos no Paço das Artes, este, por sinal, foi o último documento antes do encerramento das atividades do Paço das Artes de São Paulo, naquele espaço. Jaque Jolene faz uma visita secreta para desvendar o mistério cultural contido na arquitetura moderna inacabada dos anos 70. Um trailer de um filme que não existe!
*Projeto selecionado para Temporada de Projetos no Paço das Artes/SP. www.marciabeatrizgranero.com/Minada
No exterior realizou diversas exposições individuais como Heteronímia, na Galeria Abierto Theredoom, em Madri (na Calle Doctor Fourquet, próximo ao Museu Reina Sofia). Residência artística e exposição Tabaroa em Portugal Pining for Pearls, no Darlling Attic em Londres, todas filmadas na própria cidade, resultado de suas residências artísticas. Também trabalha com fotografias criadas a partir de seus videos, como por exemplo, Von Suttner Salad, realizado na Pinacoteca do Estado de São Paulo. 

Márcia Beatriz é artista multimídia brasileira que se destaca pela inventiva de suas videoperformances, tudo girando em torno de Jaque Jolene, a obra.

Visite o site para encontrar textos críticos, artigos e todas informações de cada obra da artista.


Serviço:
 
“Muito prazer, Jaque Joline”
Videoarte, fotos de Marcia Beatriz Granero
Escritório de Arte Rosa Barbosa
Abertura: 26 de outubro de 2019, das 11h às 20h
Visitação: 28 de outubro de 2019 a 09 de novembro de 2019
Segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 18h30
Sábados, das 11h às 15h
Local: Rua Amauri, 76 - Jardim Europa

Assessoria de imprensa: Solange Viana | solange.viana@uol.com.br | tel. 4777.0234 | 999121219 (whatsaap only)

Nenhum comentário:

Postar um comentário