quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Veja Alex Cerveny na Bolsa de Arte - RJ

Paraguai e Outras Pinturas de Alex Cerveny na Casa Triângulo

ou clique aqui para ver!

Para fechar o ano a Casa Triângulo, Itaim Bibi, São Paulo,SP, apresenta trabalhos de um único artista: Alex Cerveny, Paraguai e Outras Pinturas – com uma seleção de desenhos, pinturas recentes e inéditas, em pequenos e médios formatos. Desde 2007 Cerveny não apresenta uma individual. Alex Cerveny tem uma trajetória de mais de 20 anos e uma produção sólida e dinâmica que transita entre vários suportes como escultura, gravura, pintura, aquarela, bordado e desenho. Nessa exposição "Paraguai e Outras Pinturas", temos mais uma vez a presença de um imaginário que vai do mítico ao cômico, do surreal ao esotérico, da violência ao bucólico, evidenciando a riqueza de repertório de uma artista que só se amplifica. Autodidata, Alex sempre preferiu se manter livre das amarras acadêmicas e dar vazão a um universo de influências inusitadas aversas à hierarquias sociais. Sendo assim, ciência, história da arte, televisão e religiosidade convivem sem conflitos no espaço harmônico de sua obra, seja lá qual for o suporte escolhido. Até 19 de dezembro.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Alberto Teixeira é destaque na Veja São Paulo e outros

A exposição do Alberto Teixeira na Galeria Berenice Arvani foi um sucesso! Prorrogada até 04 de dezembro, a galeria obteve alto indíce de visitação. Veja matéria publicada no Panorama Brasil. É só clicar aqui.. Essa exposição também ganhou destaque na revista Veja São Paulo e revista KAZA de novembro.

Dorazio no Panorama Brasil

É sempre bom ler os trabalhos de nossos artistas em outros sítios.
Leia e pretegie, Rosângela Dorazio em Pelas Paredes. Ela é destaque no Panorama Brasil.
Em cartaz até 30 de dezembro no Dconcept na Al. Lorena, 1257 - G1.
Leia aqui! E vá lá.

Cerveny é destaque no Vitruvius e outros

Visite a exposição: Paraguai e outras pinturas de Alex Cerveny que acontece até 19 de dezembro, na Casa Triângulo. Alguns destaques:
Leia a matéria do Vitruvius aqui!! No Arte Referência: aqui.
No  Mapa das Artes. Também no Canal Contemporâneo. E se vc quiser conhecer o artista, clique aqui.
Boa leitura.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Rosângela Dorazio no DEZ+ da Folha de São Paulo

São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Os Dez +

Uma seleção de livros e eventos culturais indicados pelo caderno


+ Pintura
Rosângela Dorazio

A exposição da artista mineira na galeria Dconcept (tel. 0/xx/ 11/3085-5006) tem cerca de 20 obras com a descrição técnica "óleo sobre mala direta". Ao pintar sobre material impresso, Dorazio busca uma maneira de "subjetivar a propaganda", como se escrevesse um diário pictórico e uma crítica do cotidiano.
_________________________________
assessoria de imprensa: solange viana
solange.viana@uol.com.br