quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Nova exposição na Ponder70:



  PONDER70 abre nova exposição:
COISAS QUE SÃO,  com Conrado Zanotto, Pedro Vicente e Jaime Prades 
curadoria: Ana Luisa Lima
Até 25 de janeiro de 2017

uma alquimia

Considerada uma das 10 galerias diferenciadas para se visitar em São Paulo, em diversas publicações, a PONDER70 chega para mostrar a que veio: compartilhar espaços de sua casa conceito com artistas em suas mais diversificadas técnicas. Em sua nova exposição, COISAS QUE SÃO, mostra os trabalhos dos artistas, Conrado Zanotto, Pedro Vicente e Jaime Prades, dando uma fusão harmônica de artistas tão diferenciados. A abertura acontece no próximo dia 9 de dezembro, sexta, e prossegue até 25 de janeiro, com entrada gratuita, mediante a agendamento que pode ser feito pelo site www.PONDER70.com.

Para a curadora da exposição, Ana Luisa Lima, “Conrado Zanotto, Jaime Prades e Pedro Vicente são artistas que participam de um fazer artístico que misturam o ritualismo ancestral à linguagem pulsante das ruas. Trazem para perto uma experiência estética em que a um só tempo faz lembrar que o sujeito político não é antagonista de sua característica de ser natural. Dão a perceber que aquilo que movimenta os embates constantes ocorridos na urbe também reverbera e faz parte de uma circunscrição existencial maior.

Somos seres do mundo cujas escolhas mais elementares tratam de reiniciar ou aniquilar segundo a segundo nossa possibilidade de permanência nesse planeta.Cada traço, cada ato, cada gesto que molda somados, são nesses artistas a afirmação também do alquimista. Celebram a capacidade de transformação da matéria inerte em pulsação. Pela vontade, iniciativa e gestualidade transformam as coisas que existem em COISAS QUE SÃO”, completa.

A união destes três artistas tão distintos em seus trabalhos, formam a alquimia única que acontece neste espaço que também é bem singular. Vale conferir.

SERVIÇO:
COISAS QUE SÃO,  com Conrado Zanotto, Pedro Vicente e Jaime Prades 

Curadoria: Ana Luisa Lima
ABERTURA: 9 de dezembro, das 18h às 23h
VISITAÇÃO: de 10 de dezembro de 2016 a 25 de janeiro de 2017
Local: PONDER70
Travessa Ponder,70, Paraíso.

Agendamento: 
www.ponder70.com/agendar
Classificação Livre / Entrada Grátis

PONDER70
É uma galeria em uma casa conceito onde ocorrem exposições, cursos & projetos de arte.
Assessoria de Imprensa: Solange Viana | t. (11) 4777.0234 | solange.viana@uol.com.br | HTTP://solangeviana.blogspot.com | @solangeviana 

​    
QUEM SÃO OS ARTISTAS 
CONRADO ZANOTTO
Nascido em 27 de Abril de 1983. Natural de Ourinhos, SP, Brasil, reside em São Paulo, capital, desde 2001. Natureza como resultado da evolução cósmica, com a materialização biológica dos arquétipos em formas de seres vivos, animais e plantas. Conhecimento cósmico com base em ensinamentos inspirados na natureza interna e externa de criaturas. Propõe novas sinapses na mescla entre o lúdico e o real, com personagens, símbolos, texturas e cores que trabalham conexões subjetivas. Tem a fechadura como assinatura, símbolo do corpo fechado e a mente aberta, convite ao espectador para adentrar o portal da percepção.

PEDROVICENTE                                                                              
Artista visual e dramaturgo, nascido em São Paulo, em 1967. Em 1985 faz performances com o grupo “Teatro das Pulgas” no palco do clube CBGB, em Nova Iorque, EUA, onde trabalha no “Theater for the New City” com a cenógrafa Daniela Thomas. De volta à São Paulo, cursa Artes Cênicas na USP, atua como contra-regra, figurante, e vocalista e compositor da banda de “Peixes do Tietê”, ativa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1994, assina o texto da peça “Banheiro” adaptada para o cinema em 2014 no longa “Noite da Virada”. Nos anos seguintes tem vários textos encenados. Ator das próprias peças, faz participações em companhias teatrais e filmes de publicidade. Roteirista de cinema e TV, em 2007 assina o roteiro do longa “Noel, o Poeta da Vila”, dd Ricardo Van Steen. Também em 1994 estréia na arte visual com uma individual na Galeria Lanterna e passa a realizar exposições e intervenções urbanas.

JAIME PRADES
Artista autodidata, brasileiro, nascido na Espanha em 1958, vive e trabalha em São Paulo desde 1975. Nos anos 80 integrou o coletivo TUPINÃODÁ, grupo que é hoje referência histórica de ações artísticas contemporâneas nos espaços públicos urbanos. Com mais de 30 anos de trabalho produziu intensa obra de pinturas, esculturas, desenhos, objetos e instalações. Seu traço marcante é rapidamente identificado apesar da grande variedade de suportes e linguagens que criou devido à sua permanente experimentação. Sua obra está agrupada em cinco séries principais: Máquinas, Totens, Absurdos, Xamânicos e Natureza Humana. Estes grupos organizam os principais temas desenvolvidos pelo artista, respectivamente: a desumanização; a ancestralidade; a alegria; o sagrado; a loucura materialista. Como disse o crítico Fabio Magalhães: "A exposição DENTRO de Jaime Prades, representa um salto significativo na sua expressão plástica." Nessas novas pinturas, realizadas a partir de julho de 2015, o artista nos coloca diante de uma experiência profunda de percepção de outra camadas de consciência.

Outro super destaque

Carbono é destaque na Revista 24horas