quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ateliê A Pipa realiza exposição de Pinturas

Ateliê A Pipa apresenta exposição coletiva: Desejo de debate: pintura?
Com trabalhos dos artistas Jeff Chies, Felipe Goes, Jorge Moura e Enzo Ferraz
Abertura: dias 22/10, sexta, a partir das 19h e
23/10, sábado, das 14h às 19h
visitação de 25 de outubro a 10 de dezembro de 2010

A Pipa – ateliê dedicado a arte contemporânea e seus questionamentos apresenta, a partir do próximo dia 22 de outubro, a exposição Desejo de debate: pintura? com trabalhos dos artistas Jeff Chies, Felipe Goes, Jorge Moura e Enzo Ferraz, que apresentam suas produções em pintura. Os trabalhos expostos procuram estabelecer um diálogo entre a longa tradição do meio e suas práticas e reflexões contemporâneas, de forma a qustionar afirmações dadas sobre a permanência ou morte da linguagem pictórica e de colocá-la em conexão com as outras possibilidades artísticas contemporâneas. A exposição permanece até 10 de dezembro.
Quais são as demandas por parte dos artistas diante do mundo globalizado e da informação em massa, geralmente sem o crivo crítico? Seriam os lugares institucionalizados – museus, universidades etc. – suficientes para que o artista se prepare para atuar ou existem outros modos de compor e digerir o extenso conhecimento necessário para uma formação? E quais as possibilidades e limites da atuação nos diferentes circuitos que compõem o sistema artístico na contemporaneidade e, em uma cidade como São Paulo?

Para ampliar as ações que constituem uma formação acadêmica para o artista, a proposta do Atelier A Pipa tem como objetivo, entre outros, provocar debates e proporcionar experiências significativas aos interessados no campo artístico e da cultura, entendendo que refletir e criticar são os fundamentos para a constituição do pensamento e da investigação artística.

Para isso, cursos, conversas e exposições são organizadas pelas artistas plásticas, Fernanda Izar e Luciana Felippe, envolvendo artistas com desejo de debate, prontos para expor sua propostas e questionar prováveis e prontas respostas. Venha conferir.
SERVIÇO:
Desejo de debate: pintura?
Jeff Chies (foto 4), Felipe Goes ( foto 2), Jorge Moura (foto 3) e Enzo Ferraz (foto 1)
Abertura: dias 22/10, sexta, a partir das 19h e 23/10, sábado, das 14h às 19h
Visitação: de 25 de outubro a 10 de dezembro de 2010
Local: Atelier A Pipa
Rua Fidalga, 958 - Vila Madalena -(entrada pela rua Rodesia) email: apipa@uol.com.br
8389.9755 | 9131.4280
Visitas somente com hora marcada
Texto apresentação: Mirtes Marins

Assessoria de imprensa: Solange Viana
Tel 11 4777.0234 – solange.viana@uol.com.br