quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

GABRIEL NEHEMY ABRE SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL EM SÃO PAULO


Gabriel Nehemy realiza sua primeira individual em São Paulo “azul, cinza, rosa”
Curadoria: Mario Gioia

Abertura: 17 de fevereiro, quarta-feira, das 19h às 22h
Visitação: De 18 de fevereiro a 18 de março de 2016

Gabriel Nehemy é um jovem artista contemporâneo. Suas obras são compostas por cores intensas, pinceladas gestuais, ora com o pincel, ora com as próprias mãos. Apropria-se de materiais como linhas, páginas de livros antigos de poemas e filosofia, e até de resquícios de trabalhos já terminados para compor sua linguagem pictórica. Sobre eles, Nehemy derrama, espalha, risca, interfere de variadas maneiras. Surgem garatujas, formas incompletas, grafismos, drippings e corrimentos, composições pouco regradas que abrem destacado território para o acidental. O artista apresenta pela primeira vez uma individual em São Paulo, que acontece a partir de 17 de fevereiro, quarta-feira, no dconcept escritório de arte.

“Meu processo de criação requer um esforço mental e físico. Só fico feliz quanto termino”, conta o artista. A tinta respingada faz co-relação com seu suor num embate físico entre Nehemy e sua arte.

Sua inspiração vem de artistas abstratos pós-segunda guerra, como Willem de Kooning, Jasper Johns e Robert Rauschenberg. Em seus trabalhos é apresentado um caos organizado, onde a simplicidade e a sofisticação andam juntas.

Gabriel Nehemy explica que a cidade de São Paulo, onde vive, também é uma inspiração, por se tratar de um centro urbano caótico, onde há uma diversidade cultural e social imensa. “Num momento você está num quarteirão e no outro está no quarteirão seguinte, como se tivesse mudado de país, tamanho o contraste. Essa mistura é maravilhosa e nos faz ampliar e aceitar diferentes formas de expressão”, conta.

Seu processo de criação apresenta questões estéticas em seus trabalhos como desgaste, tempo, perspectiva e profundidade. Vale conferir.

SERVIÇO:
“azul, cinza, rosa” | pinturas e desenhos
exposição individual de Gabriel Nehemy
Curadoria e texto crítico: Mario Gioia
Abertura: 17 de fevereiro, quarta-feira, às 19h
Visitação: de 18 de fevereiro a 18 de março de 2016

Local: dconcept escritório de arte | Al Lorena 1257 G1/C3
01424-001 Jardins | São Paulo | SP
t. 3085 5006 | www.dconcept.com
De segunda a sexta das 14h às 19h | Sábados das 11h às 15h | Entrada Franca


Assessoria de Imprensa: Solange Viana | t. (11) 4777.0234 | @solangeviana solange.viana@uol.com.br | HTTP://solangeviana.blogspot.com

Leia na Revisto ISTOÉ, matéria de Paula Alzugaray

"a palavra palavra", de Jorge Menna Barreto que acontece até 30 de janeiro na CARBONO Galeria de Arte, é destaque na ISTOÉ. LEIA.