quarta-feira, 28 de novembro de 2012

veja o espaço expositivo do MAB | FAAP








A exposição “Connecting Concepts – Design Holandês e Processos de Criação” pode ser conferida até de janeiro de 2013 no MAB | FAAP. Organizada pelo Instituto Premsela – Instituto Holandês de Design e Moda (Netherlands Institute for Design and Fashion) – e pela FAAP, a mostra revela o que há de mais especial no design holandês e suas conexões com artistas de diferentes países, inclusive do Brasil.

Com curadoria de Ed van Hinte, a exposição chama a atenção para "conceitos que conectam" – ideias e práticas que se ligam aos vários projetos. Além de destacar o design do país, a mostra agrega conteúdo de cada local por onde já passou, como Índia, China, Alemanha e Turquia, garantindo seu dinamismo e relevância. Para a exibição no MAB-FAAP, conceituados designers brasileiros terão seu espaço garantido. “Por isso a exposição parece diferente em cada cidade que visita”, comenta o curador, que acredita que a indústria de design local e holandesa podem se beneficiar de uma melhor compreensão dos respectivos processos criativos.

A mostra é um projeto do Instituto Premsela e conta com parceria do Netherlands Architecture Institute (Instituto de Arquitetura da Holanda) e Capital D, a associação de design da região de Eindhoven Brainport. A exposição faz parte do programa holandês de Arquitetura, Moda e Design e integra a programação da missão holandesa de arquitetura e design, que visitará o Brasil do dia 19 a dia 23 de novembro.

Assessoria de imprensa| Solange Viana | solange.viana@uol.com.br | 11 4777.0234

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

design holandês


Cerimônia de abertura da exposição CONNECTING CONCEPTS | Design Holandês e processos de criação no MAB | FAAP, com a presença de Suas Altezas Reais o Príncipe Orange e a Princesa Máxima. Em cartaz até 20 de janeiro de 2013.