quinta-feira, 13 de junho de 2019

Rebetez, em cartaz no Sesc Consolação, recebe prêmio na Suíça | Swiss Art Award, o mais importante na categoria


Exposição Estremecer Auroras no Sesc Consolação
Na Suíça, o artista Augustin Rebetez é um dos premiados
no Swiss Art Award na categoria arte.

Augustin Rebetez, artista que está com a exposição ESTREMECER AURORAS, no Sesc Consolação, é um dos vencedores deste ano do Swiss Art Awards. O aclamado prêmio suíço anualmente homenageia posições de destaque em arte contemporânea, arquitetura e crítica, publicação e exibição.

O Swiss Art Awards faz parte do mais antigo concurso de arte da Suíça - o Schweizer Kunstwettbewerb (Swiss Art Competition). Organizado anualmente pelo Escritório Federal Suíço de Cultura desde 1899, o prêmio oferece uma pesquisa exclusiva das cenas artísticas diversificadas, ativas e interligadas com todas as regiões linguísticas da Suíça.

A cerimônia de premiação e exposição acontece em paralelo com Art Basel, onde os trabalhos de todos os participantes finalistas do Concurso de Arte da Suíça estarão à mostra na apresentação do Swiss Art Awards, concebida por Léa Fluck e equipe.

Para o júri do prêmio, Rebetez foi agraciado graças ao seu trabalho que “é uma experiência envolvente que convoca um universo noturno estranho e fascinante. O mundo imaginário de Rebetez extrai nas sombras do sonho, nas religiões primitivas, e um esoterismo tão jurássico, como africano ou oceânico. Estas imagens feitas com técnica de stop motion unem pintura, escultura, iluminação e fotografia. O ritmo visual, associado a uma banda-som, composta por música brutal e sons concretos, que seduz o espectador. Familiarizado com ambientes pequenos e multimídias, o artista e diretor de cena, surpreende pela economia dos meios. Esta instalação concisa e mágica faz dialogar com culturas e épocas que se pensava falsamente distantes”.

Augustin Rebetez está em cartaz com a exposição ESTREMECER AURORAS, que oferece instalações, pinturas, filmes de animação, desenhos, objetos e esculturas, no Sesc Consolação até 27 de julho. A curadoria é de Adelina von Füurstenberg, e a entrada é franca.

SERVIÇO:
Estremecer Auroras, de Augustin Rebetez

Curadoria: Adelina von Fürstenberg                                                                                            
Realização: Sesc São Paulo
Projeto: ART for The World
Apoio: Pro Helvetia
Visitação:  Até 27/7, de segunda a sexta, das 10h às 21h; sábados e feriados, das 10h30 às 18h30
Local: Sesc Consolação | Área de Convivência
Ingressos: Grátis

Classificação etária: Livre

Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha 4 – Amarela
sescsp.org.br/consolacao
Facebook, Twitter e Instagram: /sescconcolacao

Assessoria de Imprensa | Sesc Consolação
Carlos Daniel Dereste
(11) 3234-3043 |
imprensa@consolacao.sescsp.org.br
Assessoria de imprensa: Solange Viana | solange.viana@uol.com.br | tel. 4777.0234